Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


FATO RELEVANTE
Incorporação da Omtek

São Paulo, 25 de abril de 2011 - A São Martinho S.A. (Bovespa: SMTO3; Reuters: SMTO3 SA e Bloomberg: SMTO3 BZ) (“Companhia” ou “São Martinho”), um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil, anuncia que seu Conselho de Administração, em continuidade ao processo de reestruturação societária aprovou, “ad referendum” da Assembleia Geral Extraordinária, a incorporação da Omtek - Indústria e Comércio Ltda. (“Omtek”).

A reestruturação não implicará em nenhuma mudança dos objetivos desenvolvidos pelo Grupo e ocorrerá com a incorporação total dos ativos da Omtek pela São Martinho S.A. (sua única sócia) que concentrará as atividades desenvolvidas pela Omtek, quais sejam, a fabricação, comercialização, exportação e importação, por conta própria ou de terceiros, de produtos químicos e orgânicos, bem como a fabricação de aditivo, ingrediente e suplemento para consumo animal. Maiores informações serão disponibilizadas com o Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 30 de maio de 2011 e Proposta da Administração.

A operação, após a aprovação pelos Acionistas, resultará nos seguintes benefícios: (a) aumento da eficiência das operações em decorrência da centralização e consolidação das atividades da Omtek pela São Martinho; e (b) fortalecimento do desempenho financeiro da São Martinho, objetivando maiores níveis de competitividade e produtividade.

A incorporação não resultará em aumento de capital da São Martinho S.A., uma vez que as quotas da Omtek já estão registradas em seu patrimônio líquido.

Por se tratar de incorporação de subsidiária integral, em atendimento ao disposto na Instrução Normativa CVM n.° 319, de 3 de dezembro de 1999, oportunamente, a Companhia divulgará novo Fato Relevante com o detalhamento da operação, conforme indicado no Artigo 2° de referida Instrução.

Os documentos relativos à operação estarão à disposição dos acionistas da Companhia a partir do dia 12 de maio de 2011, no endereço localizado a Rua Geraldo Flausino Gomes, n° 61 - cj. 132 - Brooklin Novo, CEP 04575-060, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, no horário comercial (segunda a sexta, das 8:00h às 18:00h). Informações também poderão ser obtidas pelo telefone (11) 2105-4140, com o Departamento de Relações com Investidores da Companhia.

Os documentos previstos na Instrução CVM n° 481/2009 e as informações solicitadas na Instrução CVM n.° 319/1999 serão apresentados no prazo legal à Comissão de Valores Mobiliários por meio do Sistema de Informações Periódicas (IPE) e estarão à disposição dos Senhores Acionistas a partir do dia 12 de maio de 2011 na sede social da Companhia, em seu website de relações com investidores (www.saomartinho.ind.br/ri) e nos websites da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br) e da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (www.bmfbovespa.com.br).

Cordialmente,

João Carvalho do Val
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Felipe Vicchiato
Gerente de Relações com Investidores

Para visualizar a versão na íntegra, clique aqui.