Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


FATO RELEVANTE
São Martinho Compra Participação na Santa Cruz e Agropecuária Boa Vista

São Paulo, 31 de outubro de 2011 - A São Martinho S.A. (BM&FBovespa: SMTO3; Reuters: SMTO3 SA e Bloomberg: SMTO3 BZ) (“Companhia” ou “São Martinho”), um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil, anuncia a compra de 32,18% da Santa Cruz - Açúcar e Álcool (Usina Santa Cruz) e 17,97% da Agropecuária Boa Vista S.A.

Contexto da Operação

Recentemente um grupo de acionistas minoritários decidiu se desfazer de suas participações na Usina Santa Cruz e Agropecuária Boa Vista, sua empresa agrícola. Considerando a elevada sinergia agrícola e operacional, o grupo São Martinho decidiu pela aquisição das referidas participações, firmando nesta data, os documentos necessários para implementação da aquisição, nos termos aprovados por seu Conselho de Administração.

A Usina Santa Cruz possui características muito similares às da São Martinho e adota o mesmo modelo “estado da arte” na área industrial e agrícola. Seus indicadores em áreas críticas de sucesso - como colheita e plantio mecanizado - estão entre os melhores do Brasil. Também possui um projeto de cogeração de energia já implementado e gerando caixa.

Para acessar o Fato Relevante na íntegra, clique aqui.

Cordialmente,

João Carvalho do Val
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Felipe Vicchiato

Gerente de Financeiro e de Relações com Investidores

Telefone: 11 2105-4100
Email: ri@saomartinho.ind.br
Website RI: www.saomartinho.ind.br/ri