Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


COMUNICADO AO MERCADO

Reavaliação das Terras de Propriedade do Grupo São Martinho

São Paulo, 05 de maio de 2014 - São Martinho S.A. (Bovespa: SMTO3; Reuters: SMTO3 SA e Bloomberg: SMTO3 BZ), um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil, anuncia a reavaliação das terras próprias da Companhia.

Em 28 de fevereiro de 2014, as terras de propriedade do Grupo São Martinho (58,2 mil hectares) foram avaliadas, pela consultoria independente Deloitte Touche Tohmatsu, em R$ 3,1 bilhões (vide detalhamento no quadro abaixo).

1

A avaliação contemplou apenas a terra nua, desconsiderando construções e benfeitorias, máquinas e equipamentos.

A metodologia de avaliação patrimonial empregada neste trabalho é amparada nas mais recentes normas e diretrizes da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, a qual disciplina conceitos, estabelece os critérios a serem empregados em trabalhos de avaliação patrimonial, define os métodos para determinação dos valores e visa os graus de fundamentação e precisão das avaliações, entre outras prescrições. Dentre os diversos métodos previstos para a avaliação de bens do ativo imobilizado, o aplicado foi o Método Comparativo Direto de Dados de Mercado como definido pelas Normas NBR 14653-1 e NBR 14653-3 da ABNT, que consiste em se determinar o valor de mercado de um bem através da comparação com outros similares, através de seus preços de venda, tendo em vista as suas características semelhantes. Nesse método, ajustes são procedidos através da utilização de fatores que visam corrigir eventuais diferenças entre os bens disponíveis no mercado e o bem objeto da avaliação.

Segue abaixo o detalhamento da avaliação realizada pela Deloitte Touche Tohmatsu:

2


3


Os laudos de reavaliação estão disponíveis no site da CVM e na página de Relações com Investidores da Companhia.