Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


FATO RELEVANTE

São Paulo, 22 de setembro de 2014 - São Martinho S.A. ("São Martinho", "Companhia" ou "Incorporadora") vem a público, nos termos e para os fins das Instruções CVM n° 319/99 e 358/02, conforme alteradas, informar o quanto segue:

1. SITUAÇÃO ATUAL E PROPOSTA DE INCORPORAÇÃO

1.1. Em 22 de Setembro de 2014, o Conselho de Administração da São Martinho aprovou submeter a seus acionistas, em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 31 de Outubro de 2014, proposta de reorganização societária consistente na incorporação, pela São Martinho, da Santa Cruz S.A. Açúcar e Álcool ("Santa Cruz" ou "Incorporada"), companhia fechada, inscrita no CNPJ/MF sob n° 43.948.488/0001-96 ("Incorporação"). A São Martinho é titular de participação societária correspondente a 92,1480% do capital social total da Santa Cruz, sendo, portanto, sua controladora direta.

1.2. A Santa Cruz é titular de estabelecimentos e respectivos bens tangíveis, intangíveis, direitos e ativos, participações societárias, imóveis, além de marcas e patentes, voltados, essencialmente, à industrialização de cana-de-açúcar e à fabricação e comércio de açúcar e álcool, seus derivados, cogeração de energia elétrica, bem como à exploração de atividade agrícola em geral, em terras próprias ou de terceiros.

1.3. A Incorporação justifica-se na medida em que a combinação dos ativos da Santa Cruz com os ativos da São Martinho, sob uma única pessoa jurídica permitirá a estruturação e utilização mais eficiente dos seus ativos e operações, de forma a concentrar na São Martinho, todas as atividades desenvolvidas pela Santa Cruz. Esse procedimento propiciará a unificação da administração e das atividades das duas empresas, gerando maior eficiência, sinergia e racionalização dos custos administrativo-financeiros. Ademais fortalecerá o posicionamento competitivo da Companhia, reduzindo riscos para seus acionistas e permitindo uma geração de valor a longo prazo.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.