Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


São Martinho Anuncia o Encerramento das Atividades das Empresas Controladas
Usina Santa Luiza S.A e Agropecuária Aquidaban S.A.

São Paulo, 10 de Dezembro de 2007- SÃO MARTINHO S.A (Bovespa: SMTO3) vem a público informar o encerramento das atividades das empresas controladas Usina Santa Luiza S.A e Agropecuária Aquidaban S.A,localizadas no município de Motuca-SP.

Adicionalmente, informa que será extinta (cisão seguida de incorporação) a Etanol Participações S.A., holding criada em abril de 2007 por Usina São Martinho S.A. (41,67%), Cosan S/A Industria e Comercio (33,33%) eUsina Santa Cruz S.A. Açúcar e Álcool (25,00%), para a aquisição da Santa Luiza e Aquidaban.

Tal decisão visa maximizar as sinergias operacionais e administrativas para as controladoras e seus respectivos grupos.

A partir da safra 2008/09, a cana-de-açúcar que estava sendo processada na Santa Luiza será redirecionada às unidades dos grupos controladores, na proporção do capital social. A Usina São Martinho, do Grupo SãoMartinho, receberá aproximadamente 750 mil toneladas de cana.

Os contratos de arrendamento de terras e os contratos com fornecedores de cana também serão divididos proporcionalmente entre os grupos controladores.

Os ativos industriais e equipamentos agrícolas, inclusive as colheitadeiras mecânicas, poderão ser vendidos a algum dos grupos controladores ou a terceiros.

Os empregados poderão optar pela recolocação nas empresas dos grupos controladores ou por um pacote de benefícios adicionais.

Para mais informações clique aqui