Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


COMUNICADO AO MERCADO

Declaração de Aquisição de Participação Acionária Relevante

São Paulo, 14 de Dezembro de 2007 − A São Martinho (Bovespa: SMTO3; Reuters: SMTO3. SA e Bloomberg: SMTO3 BZ), um dos maiores produtores de açúcar e álcool do Brasil, vem a público, conforme informações recebidas de seu acionista HSBC Investments Gestão de Recursos Ltda em 14 de Dezembro, divulgar o seguinte comunicado ao mercado:

Atendendo ao disposto no artigo 12 da Instrução 358 da Comissão de Valores Mobiliários, servimo-nos da presente para informar-lhes que os fundos geridos pela HSBC Investments Gestão de Recursos Ltda., com sede na Cidade e Estado de São Paulo (CNPJ n°. 06.071.726/0001-00) atingiram participação acionária de 5,73% das ações representativas do capital da São Martinho SA (“Companhia”).

Esclarecemos, ainda, que ao adquirir as ações que compõem a participação, a HSBC Investments Gestão de Recursos Ltda., não tinha como objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia.

Os fundos geridos pela HSBC Investments Gestão de Recursos Ltda., não possuíam, na mesma data, quaisquer outros títulos ou valores mobiliários de emissão da Companhia, tampouco haviam celebrado qualquer acordo ou contrato que regulasse o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia.

Cordialmente,

João do Val
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Felipe Vicchiato
Relações com Investidores

Telefone: 11 2105-4100
E-mail: ri@saomartinho.ind.br
Website RI: www.saomartinho.ind.br/ri

Sobre a São Martinho

A São Martinho S.A. é uma das maiores produtoras de açúcar e álcool do Brasil. A Companhia cultiva, colhe e processa cana-de-açúcar - a principal matéria prima usada na produção de açúcar e álcool. No momento, a Companhia produz açúcar e álcool em duas usinas, Unidade Iracema e Unidade São Martinho, localizadas no estado de São Paulo, a aproximadamente 163 km e 320 km, respectivamente, da cidade de São Paulo, e 235 km e 392 km, respectivamente, do porto de Santos. A capacidade do Grupo atualmente de moagem é aproximadamente 11 milhões de toneladas por ano. Com a conclusão da primeira fase da Usina Boa Vista, sua terceira unidade, aumentará a capacidade em 3,4 milhões de toneladas por ano, até 2010/11. Ressalta-se que esta Unidade tem grande potencial de expansão. Para mais informações visite o site www.saomartinho.ind.br.

Para mais informações clique aqui