Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias



Comunicado ao Mercado

Grupo São Martinho anuncia o encerramento do período de moagem da safra 15/16

São Paulo, 29 de dezembro de 2015 - São Martinho S.A. (BM&FBovespa: SMTO3; Reuters: SMTO3 SA e Bloomberg: SMTO3 BZ) comunica o encerramento do período de moagem referente à safra 2015/2016, totalizando 20,0 milhões de toneladas de cana de açúcar - tal volume representa 95% de utilização da capacidade instalada de nossas usinas.

O volume de produção de açúcar e etanol (medido em ATR equivalente) alcançou 98,9% do guidance, devido à expressiva queda do ATR na cana de açúcar, resultado do excesso de chuvas, notadamente no mês de novembro/2015.

A moagem realizada atingiu 102,7% do guidance, compensando parcialmente a queda do ATR.

Adicionalmente, é importante mencionar que continuaremos cogerando energia até janeiro/2016, uma vez que possuímos uma caldeira dedicada para cogeração na "Usina São Martinho". Dessa forma, acreditamos que o guidance de cogeração será atingido integralmente - 733 mil MWh.

A tabela abaixo apresenta o detalhamento da produção realizada na safra 15/16 em comparação com a safra anterior, e o comparativo com nosso guidance de produção anunciado ao mercado anteriormente.

print port 2
Cordialmente,

Felipe Vicchiato
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores