Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 22 de Setembro de 2008 - SÃO MARTINHO S.A. (Bovespa: SMTO3; Reuters SMTO3.SA e Bloomberg SMTO3 BZ), um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil, vem ao público informar a constituição de um consórcio em conjunto com os grupos São João e Santa Cruz.

A criação do consórcio, “ALLICOM”, baseia-se na possibilidade de ganhar escala tanto no mercado interno quanto no externo, ao somar a capacidade de fornecimento de açúcar e etanol dos três grupos.

As informações fornecidas pela “ALLICOM” aos três grupos que formam a aliança permitirão que cada um deles tome decisões de comercialização de acordo com suas próprias estratégias de crescimento, deixando a operacionalização dessas escolhas por conta da nova companhia. Tal operacionalização envolve negociações de preços, prazos e quantidade de produtos. Adicionalmente, o consórcio executará operações de hedge de açúcar e etanol, atendendo as orientações estratégicas individuais de cada membro do consórcio.

Na safra 2008/2009, os grupos São Martinho, Santa Cruz e São João, estão processando juntos 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Para 2009/2010, a expectativa do consórcio “ALLICOM” é que a moagem alcance 23 milhões de toneladas.

“A criação dessa aliança visa atender grandes clientes de açúcar e etanol no mercado doméstico e externo, alcançando maior volume, competitividade de preços e flexibilidade para o atendimento ao cliente”, diz Fabio Venturelli, CEO do Grupo São Martinho.

Cordialmente,

João do Val
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Felipe Vicchiato
Gerente de Relações com Investidores

Telefone: 11 2105-4100
Email: ri@saomartinho.ind.br
Website RI: www.saomartinho.ind.br/ri

Para acessar o arquivo pdf, clique aqui.