Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


GRUPO SÃO MARTINHO INICIA SAFRA COM EXPECTATIVA DE PROCESSAR 13 MILHÕES DE TONELADAS DE CANA

As três unidades da companhia − São Martinho, Iracema e Boa Vista - começaram a moagem em abril com o objetivo de moer 1 milhão de toneladas de cana a mais do que na safra passada.

As moendas foram acionadas neste mês de abril dando o pontapé inicial na safra 2009/2010 das três unidades do Grupo São Martinho. Juntas, as usinas devem processar 13 milhões de toneladas de cana-de-açúcar nesta safra, ou 1 milhão de toneladas de cana a mais do que no ano passado, confirmando sua posição de um dos maiores grupos sucroenergéticos do país. A expectativa da companhia é produzir este ano 650 mil toneladas de açúcar e 700 milhões de litros de etanol, bem como comercializar 150 mil MW/h de energia elétrica.

A Usina Boa Vista, em Quirinópolis (GO), inaugurada no ano passado e uma das mais modernas do mundo, iniciou sua segunda safra em 13 de abril com a expectativa de processar 2,25 milhões de toneladas de cana, volume 1 milhão de toneladas superior ao atingido em 2008. A Boa Vista produz etanol e tem como diferencial a representativa cogeração de energia elétrica a partir do bagaço da cana, que deve atingir 151 mil MWh em 2009.

A Usina Iracema, de Iracemápolis (SP), também começou sua safra no dia 13 de abril com a estimativa de processar 2,8 milhões de toneladas de cana, volume semelhante ao alcançado no ano passado. Já a Usina São Martinho, de Pradópolis (SP), iniciou sua produção no dia 20 de abril. Maior processadora individual de cana-de-açúcar de mundo, a unidade pretende repetir em 2009 a mesma quantidade de matéria-prima moída em 2008: 8 milhões de toneladas, considerado um recorde mundial, e produzir 22 mil MWh de energia elétrica.

Conceito Comunicação
(16) 2102-8077
Atendimento:
Gustavo Junqueira / gustavo@conceitocomunic.com.br
Rodrigo Pinto / rodrigo@conceitocomunic.com.br

Para acessar o PDF, clique aqui.