Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


São Martinho e Rumo Logística Anunciam Acordo de Serviços Logísticos

São Paulo, 24 de março de 2010 − A São Martinho S.A. (Bovespa: SMTO3), uma das maiores produtoras de açúcar e etanol no Brasil e a Rumo Logística S.A. (“Rumo”), empresa especializada na logística de açúcar e grãos controlada indireta da Cosan S.A. Indústria e Comércio (Bovespa: CSAN3), anunciam acordo em projetos e serviços logísticos de transbordo e transporte ferroviário de açúcar em duas fases distintas (“Acordo”).

Fase 1 − Projeto de transporte e transbordo de açúcar:

O Acordo de prestação de serviço logístico assinado entre a São Martinho e a Rumo se estenderá até 31 de Março de 2011, e prevê que: (i) a Usina São Martinho prestará o serviço de transbordo de carga de, no mínimo, 500.000 toneladas para o açúcar de terceiros em seu Terminal e; (ii) a Rumo deverá transportar 300.000 toneladas de açúcar para a São Martinho, além do volume de terceiros acima mencionado.

A Rumo também concederá à São Martinho a possibilidade de contratação de capacidade estática de armazenagem nos seus terminais no Porto de Santos, em volumes e condições a serem definidas a cada ano/safra.

Fase 2 − Investimento no terminal de transbordo de açúcar:

Para viabilizar o transbordo de volumes adicionais no Terminal da Usina São Martinho, durante os anos de 2010 e 2011, a Rumo e a São Martinho acordarão sobre o desenvolvimento e implantação de um sistema de logística dotado de um terminal adicional de transbordo de açúcar, com capacidade de segregação de produtos, recebimento, análise, armazenagem e expedição na São Martinho.

Os investimentos necessários à implantação do terminal de transbordo serão de responsabilidade da São Martinho e os investimentos necessários às eventuais adequações do transporte ferroviário serão de responsabilidade da Rumo Logística, conforme já previsto no plano de investimentos da Rumo, anunciado previamente através de Fato Relevante.

Esta parceria confirma o compromisso da São Martinho e da Cosan, através da Rumo, na busca constante por maior eficiência e redução de custos no processo de exportação de açúcar.

Contatos − Relações com Investidores
São Martinho S.A.
João Carvalho do Val, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Felipe Vicchiato, Gerente de Relações com Investidores
Telefone: 11 2105-4100
Email: ri@saomartinho.ind.br
Website RI: www.saomartinho.ind.br/ri

COSAN S.A. Indústria e Comércio
Marcelo Martins
, CFO e Diretor de Relações com Investidores
Luiz Felipe Jensen, Gerente de Relações com Investidores
Telefone: 11 3897-9797
Email: ri@cosan.com.br
Website RI: www.cosan.com.br/ri

Sobre a São Martinho
A São Martinho S.A. é uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Brasil. A capacidade de moagem do Grupo para a safra 2010/11 deverá atingir 14,0 milhões de toneladas por ano com os investimentos realizados durante a safra 2009/10. A Sociedade produz açúcar e etanol em três usinas, Unidade Iracema, Unidade São Martinho e Unidade Boa Vista.
www.saomartinho.ind.br/ri

Para mais informações, clique aqui.