Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


Fato Relevante

São Martinho anuncia expansão na capacidade de moagem
da Usina Boa Vista

São Paulo, 30 de março de 2010 - São Martinho S.A. (Bovespa: SMTO3; Reuters: SMTO3 SA e Bloomberg: SMTO3 BZ), um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil, anuncia a expansão da capacidade de moagem da Usina Boa Vista em 1,5 milhões de toneladas de cana, conforme decisão em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 29/03/2010. Dos atuais 2,5 milhões, a unidade passará para 4,0 milhões de toneladas de capacidade total de moagem na safra de 2011/2012.

Os investimentos para esta ampliação totalizam R$ 145 milhões e compreendem equipamentos industriais e agrícolas.

Além de expandir sua capacidade de moagem, a Usina Boa Vista prevê uma diversificação em sua produção e passará a produzir etanol anidro além do etanol hidratado já produzido atualmente. A expectativa é que o etanol anidro chegue a 1/3 de sua produção total na safra 11/12.

Cordialmente,

João Carvalho do Val
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Felipe Vicchiato
Gerente de Relações com Investidores

Telefone: 11 2105-4100
Email: ri@saomartinho.ind.br
Website RI: www.saomartinho.ind.br/ri

Sobre a São Martinho

O Grupo São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, processou na safra 2009/2010 12,9 milhões de toneladas de cana, que resultarão em cerca de 702 mil toneladas de açúcar, 594 milhões de litros de etanol e 158 mil MWh de energia elétrica. Possui três usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis (região de Ribeirão Preto, SP); Iracema, em Iracemápolis (região de Limeira, SP) e Boa Vista (Quirinópolis, a 300km de Goiânia, GO), além de uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também em Iracemápolis. O índice médio de mecanização da colheita é de 82%, chegando a 100% na Usina Boa Vista. Para mais informações visite o site www.saomartinho.ind.br.

Para mais informações, clique aqui.