Sao martinho - Relações com Investidores Mobile

Notícias


Fato Relevante

Aquisição parcial de ativos biológicos da Usina Açucareira Furlan S.A.

São Paulo, 05 de julho de 2018 - São Martinho S.A., em cumprimento ao disposto na Instrução CVM n° 358/02 e às melhores práticas de governança corporativa, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral, a assinatura, nesta data, dos contratos para aquisição, em conjunto com a Raízen Energia S.A., dos ativos biológicos da Usina Açucareira Furlan S.A. relativos à planta de Santa Bárbara D‘Oeste ("Transação").

Contexto da Transação

Raízen e São Martinho participaram do processo de oferta e, mediante a contratação da Transação, assumirão os contratos agrícolas e de fornecimento que totalizam aproximadamente 1.000.000 de toneladas de cana de açúcar na região (cerca de 70% cana própria e 30% cana de terceiros). Os contratos prevêm que São Martinho e Raízen assumirão, respectivamente, 1/3 e 2/3 desse volume de cana de açúcar.

Detalhamento da Transação

A Transação soma R$ 118 milhões, a serem pagos proporcionalmente pela São Martinho e pela Raízen.

A São Martinho processará a sua parcela de cana de açúcar na Usina Iracema, localizada no município de Iracemápolis. A Usina Iracema, com capacidade anual de moer 3 MM de toneladas de cana de açúcar atualmente, ampliará sua capacidade para 3,5 MM de toneladas. Os investimentos industriais e agrícolas para ampliar a moagem e absorver todo o canavial somam R$ 12,4 milhões.

Tais investimentos permitirão aumentar a produção por safra em até 30 mil toneladas de açúcar (mix açucareiro) ou 30 mil m³ de etanol (mix alcooleiro), além de adicionais 18 mil MWh de energia.

A Transação foi aprovada pelo Conselho de Administração em 2 de julho de 2018 e seu fechamento está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento das condições previstas nos contratos.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.

Cordialmente,

Felipe Vicchiato
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Aline Reigada
Gerente de Relações com Investidores